Confira abaixo no vídeo a movimentação de Caminhões em Porto Mauá - RS.

 

freeshop mauaNa sexta-feira, 16, em Foz do Iguaçu, ocorreu a reunião de apresentação das leis para implantação.

O Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, em reunião de trabalho com a senadora Ana Amélia Lemos informou que será deliberada nos próximos dias a questão envolvendo o pedido do município de Porto Mauá, para ser considerada cidade-gêmea de Alba Posse, no lado argentino, sendo autorizado a abrir Free Shops. O assunto havia sido tratado em encontro na Receita Federal, no dia 25 de agosto e retomado em audiência na semana passada.

Pleito foi encaminhado diretamente junto ao secretário estadual dos Transportes, Pedro Westphalen e Jader Barbosa Rodrigues, engenheiro Chefe da 14ª Superintendência Regional de Santa Rosa.

panambiDevem ser concluídos em dois anos os estudos de engenharia e ambientais do projeto das barragens Garabi e Panambi, que serão construídas nos municípios de Garruchos e Alecrim. O edital para a contratação da empresa que fará os estudos foi lançado pela Ebisa, estatal argentina de energia elétrica, parceira da Eletrobrás no projeto.

airtonNo dia 04 de novembro de 2010, na cidade de Foz do Iguaçu / PR, reuniu-se o Comitê de Licitação da Comissão Binacional Brasil / Argentina, para construção das novas pontes sobre o rio Uruguai, no ato representado pela Secretaria de PlanificaçãoTerritorial de Inversão Pública, membro do Comitê de Licitação pela República Argentina, arquiteta Graciela Elena Oporto e pela Coordenadora Geral de Cadastro e Licitações do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (DNIT), Engenheira Nadja Tereza Monteiro de Oliveira, membro do Comitê de Licitação pela República Federativa do Brasil.

ANO 116 Nº 113 - CORREIO DO POVO - PORTO ALEGRE, SEXTA-FEIRA, 21 DE JANEIRO DE 2011

Porto Mauá Fluxo mais intenso na Aduana

noticiaNo ano passado, 57.789 veículos cruzaram a fronteira utilizando o serviço de balsa no rio Uruguai Crédito: VILSON WINKLER / DIVULGAÇÃO /CP Levantamento do Centro de Informações Turísticas de Porto Mauá (Cenitur) revela aumento, a cada ano, no fluxo de veículos que fazem a travessia de balsa na Aduana do município, no Noroeste do Estado. Os veículos utilizam o rio Uruguai para ir de Porto Mauá, no Brasil, a Alba Posse, na Argentina.

21 04 2011 1.200 m movimento de porto 039No dia 21 de abril de 2011, feriado nacional de Tiradentes houve o maior fluxo de veículos da história num só dia nas Aduanas de Porto Mauá (Brasil) e Alba Posse (Argentina).