Deputado Fontana intermediou audiência sobre Ponte Internacional na região
Alfredo Nascimento garante que o DNIT atuará a partir de setembro nos estudos da obra

A luta pela Ponte Internacional ligando Brasil à Argentina motivou mais um grande encontro de trabalho entre a região Fronteira Noroeste e o Governo Federal no último dia 14 de julho. Com intermediação do Deputado Henrique Fontana(PT), o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, recebeu a comitiva liderada pelo prefeito Orlando Desconsi.
Orlando entregou ofício ao ministro, pedindo agilidade na análise das propostas de estudo de viabilidade para a construção da ponte internacional. Ele defendeu que a definição da ligação entre Porto Mauá e Alba Posse seria “importante, uma vez que as duas maiores fábricas de colheitadeiras (John Deere e AGCO do Brasil), situam-se em Horizontina e Santa Rosa”, respectivamente.
Como recorda-se o edital publicado em 27 de maio deste ano, nos diários oficiais do Brasil e da Argentina, abriu seleção para contratação de uma empresa de consultoria especializada, que deverá executar o estudo de viabilidade técnica, econômica e ambiental.
O ministro Alfredo Nascimento, reiterou que a entrega das propostas de estudos serão apresentadas pelas empresas interessadas até o dia 8 de setembro. Após isso, se iniciará a licitação para a contratação do estudo. “Essa será feita diretamente pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT)”, informou o ministro.
Participaram também da audiência o prefeito de Porto Mauá, Guerino Pedro Pisoni, o vice-prefeito de Santo Cristo, Aloísio João Reis, o secretário-executivo da AMGSR, Aldi Pedro Brandão e o presidente da Fundação Pró-Ponte Internacional, Airton Bertol da Silva.

Fonte: http://staziakinoticias.com/?p=53